sábado, 19 de março de 2011

Saudades...

Ontem fez dois meses que estamos morando aqui. Não sei se pela loucura que foi essa mudança, mas às vezes tenho a sensação que ainda estou de férias; outras que estou muito mais tempo aqui. No entanto, tem uma sentimento que não diminuiu: a saudade da família que deixei em São Paulo.
Se citarmos os mais presentes, falaremos da Tata e Seu Fernando (minha sogra e sogro) Danis (que são três!), do Thi e Cassiano (meus cunhados), Sá, Dú, Marcel, Camila e Juninho (primos), Nenê, Zé e Eliana (tios), a vó e as crianças: Luã, Sophia, Arthur, Natálie e Isabella.
É tão engraçado porque cada um tem uma característica marcante. A Tata e o Seu Fernando não tenho palavras para descrevê-los ou agradecer tudo que fizeram por mim! Ela é uma mãezona que se pudesse abraçava o mundo ajudando a todos; Seu Fernando de princípio parece bravo, mas é uma manteiga derretida, que tem um coração de ouro. Como ele mesmo diz,  Helena praticamente nasceu no carro dele.
O Thi e o Cassiano são completamente diferentes. O Cassiano é mais durão, sério, seco, mas tem uma coisa que admiro muito nele: a vontade que tem de vencer. Sempre sonha, mesmo quando a vida não dá chance a ele pra isso. O Thi é inexplicável. Totalmente família sempre prestativo ajudando todo mundo (todo mundo mesmo!). Mesmo com a correria que é com os shows, arruma tempo pra dar atenção a todos. Tem o mesmo coração da Tata, e isso é admirável.
A Dani do Thi é minha parceira. Nos parecemos em muita coisa e sempre conversamos sobre assuntos "intocáveis".  A admiro por sua personalidade e praticidade em que leva a vida. Já a Dani do Cassiano é o sentimento em forma de gente. Às vezes parece uma criança, mas tem a garra e uma força que muita mulher e até homem não tem!
A Sá é carinhosa e atenciosa sempre! Calma, família, quandonos juntávamos nunca levávamos a máquina porque ela era nossa fotógrafa oficial. O Dú é uma figura. Engraçado e prestativo, foi o Papai Noel mais louco que eu já vi na minha vida!
O Marcel e a Dani são o casal alto astral! Parceiros, lindos, gente boa, curtem a vida como ninguém! A vibe deles faz bem a gente!
A vó Terezinha e a Nenê são completamente fora da casinha. Engraçadíssimas, contam histórias ou fazem comentários hilários. As fotos então, nem se fale. Mãe e filha iguais, mas em momentos diferentes da vida. Sinto falta das palhaçadas.
O Zé e a Eliana são a tranquilidade. Eles passam uma serenidade e calma que nos faz bem! A Camila e o Juninho (que fui conhecer depois de mil anos) são ótimos. Não nos víamos com muita frequência (na verdade, vi o Juninho uma vez na vida! rsrs), mas quando nos encontrávamos, era uma bagunça.
E por último, mas não tem menos importante, as crianças. A Sophia e o Arthur são fantásticos! Lembro que quando os conheci fiquei completamente louca na simpatia da Sophia e na molecagem do Arhtur. O Luã é lindo! Educado, sempre me elogiava e perguntava se eu tinha parado de fumar, quando o fiz, ele me deu um sorriso doce que nunca vou esquecer.
A Natálie e a Bellinha são as parceiras da Helena! A diferença entre as três não é de um mês. Nossa gravidez foi uma delícia e vê-las crescendo juntas um máximo. Agora, Helena está distante, mas sempre mostro fotos de todos, inclusive das duas.
Há dois meses estou distante de todas essas pessoas tão importantes que fizeram parte da minha vida. Sinto saudades, mas também sei que estão felizes pela gente. A correria  e a distância dos dias nos faz sumir um pouco da vida e do cotidiano de vocês, mas em nenhum momento os esqueço!
Como o Fá mesmo disse: estamos melhor aqui, mas pagamos um preço alto: a saudade que sentimos!

2 comentários:

  1. Mari, lindo o que escreveu,sentimos imensa falta de vcs 3...vc me fez chorar muito agora,saiba que apesar da dor de tê-los tão longe sentimos muita paz e tranquilidade em saber que estão tão felizes!!! Amo vcs...

    ResponderExcluir
  2. Linda!!!!! Muita sorte, sucesso e felicidade!!!!! Sei que estão em um ótimo lugar, mesmo que distante de nós!!!! Sentimos muitas saudades, mas vejo que está feliz!!!!!! saiba que estamos torcendo por vcs e o que precisar é só gritar!!!!!! Beijão

    ResponderExcluir